Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Câmara Municipal Recebe Resposta da Coprel Telecom sobre Qualidade do Serviço de Internet.
Coronel Barros, 23 de junho de 2025 – A Câmara Municipal de Coronel Barros recebeu um ofício detalhado da Coprel Telecom, em resposta a um Pedido de Informação de autoria do Vereador Thales Rauber Figueiró. O pedido questionava as causas e as medidas para solucionar as constantes quedas e instabilidades no serviço de internet prestado no município.
No documento, a Coprel Telecom esclarece os fatos e os desafios enfrentados desde a aquisição da operação da Ceriluz Provedores em novembro do ano passado. A empresa detalhou os impactos iniciais da transição, que geraram desconforto para alguns clientes devido a mudanças nos processos de faturamento e atendimento.
Principais Pontos da Resposta da Coprel Telecom:
Medidas Adotadas e Perspectivas Futuras:
A Coprel Telecom informou que, além das melhorias já realizadas, planeja alterar o local do Data Center em Ijuí e substituir equipamentos para elevar o nível de performance e confiabilidade da rede. A empresa também está construindo uma terceira rota de fibra para proteger o ponto COBO 1 em Coronel Barros.
Quanto ao prazo para a normalização e estabilização definitiva do serviço, a Coprel Telecom considera que o serviço se encontra normal e estável atualmente. As melhorias citadas não possuem um prazo definido, mas a expectativa é que sejam concluídas em aproximadamente 90 dias. A empresa ressalta que melhorias e reinvestimentos na rede de telecomunicações são constantes.
A Câmara Municipal reitera seu compromisso em fiscalizar a qualidade dos serviços essenciais prestados à população e acompanhará de perto a implementação das melhorias prometidas pela Coprel Telecom.
O ofício completo da Coprel Telecom está disponível aqui para consulta pública
.
.
.
.